Bella & Feminina: Mitos e verdades do curvex: saiba usar o acessório queridinho dos maquiadores .

Mitos e verdades do curvex: saiba usar o acessório queridinho dos maquiadores .




MITOS E VERDADES DO CURVEX

 Ele sempre belisca a pele? Se você nunca usou o acessório, é preciso cuidado. “Quando não se tem prática, é normal às vezes o curvex beliscar a pálpebra”, explica Rosman Braz, maquiador do salão 1838. Isso pode acontecer ao apertar o aparelho além da raiz dos pelos ou ao escolher um modelo que não é compatível com seu formato de olho. “Na maioria das vezes, o modelo do curvador é universal. Mas alguns abrem mais ou menos, então é uma questão de adaptação”, diz Rosman. Por isso, vá devagar no começo. Ele quebra ou arranca os cílios? Se ele é usado da maneira correta, não. “O certo é encaixar todos os fios, apertar e depois abrir para liberar os cílios. Já se você puxar o curvex enquanto está apertando os fios aí pode arrancar ou quebrar os pelos”, explica Rosman.
 É eficiente esquentar os cílios para curvar mais? Isso é perigoso? A lógica é a mesma para o babyliss nos cabelos: ao esquentar e modelar, ele fica mais curvado. Mas é preciso muito cuidado para executar essa manobra. Tem gente que aquece o curvex tradicional com um secador. “Até dá para fazer isso, mas tem que ter muito cuidado para não esquentar demais e queimar o olho! O melhor é apostar nos modelos de curvador que aquecem, e ainda assim é preciso muito cuidado. Não aconselho usar sempre – só para uma festa ou evento”, pondera Rosman. Se quiser mesmo esquentar os cílios, aposte em modelos específicos que contam com regulador de temperatura, o que garante não queimar os pelos e a pele.
 Qual é a melhor forma de aplicar o curvex? O ideal é sempre posicionar o acessório o mais próximo possível da raiz dos pelos. Depois, cada um segue uma receita. “Meu truque é pegar os cílios com o curvex reto, apertar e, mantendo apertado, dar uma curvadinha nos fios com ele, empurrando para cima”, ensina o top maquiador e cabeleireiro Celso Kamura. Rosman Braz tem outra técnica. “Aperta bem o curvex e conta até dez. Depois, para não ficar muito marcado perto da raiz, vai subindo e apertando na extensão dos cílios até as pontas, umas três ou quatro vezes, dependendo do tamanho dos fios”, ele explica.
 DICA DE EXPERT Afinal, pode passar rímel antes do curvex? A maior dúvida de quem ama maquiagem também é a que mais divide a opinião dos maquiadores. No fim das contas, o ideal é ter sempre cuidado e bom senso e apostar na forma que melhor se aplica a seu tipo de pelo. Duda Molinos: “O curvex precisa ser usado sempre com os cílios limpos, antes da máscara.” Vanessa Rozan: “É bom passar o curvex antes do rímel. Não é que na primeira vez vai fazer mal, mas com o constante uso [do rímel antes do curvex] o fio pode quebrar. É melhor evitar. E também é bom trocar a borrachinha de tempos em tempos, se não ele perde o efeito.” Celso Kamura: “Um pelo maleável segura bem o curvex antes da máscara. Já os pelos mais grossos e muito retos, como é o caso da [apresentadora] Angélica, normalmente você curva e logo depois ele cai. Então tem que passar primeiro uma ou duas camadas do rímel, depois aperta o curvex e finaliza com outra camada, para segurar. Aí sim ele vira bem.”

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/11/29/mitos-e-verdades-do-curvex-saiba-usar-o-acessorio-queridinho-dos-maquiadores.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

◕‿◕ Comentem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *